segunda-feira, 25 de julho de 2011

As fotos de formatura

Aquelas fotos de formatura sempre vão parar na gaveta, bem como as amizades que ficam esquecidas, as promessas de reencontros e jamais te esquecerei. Na realidade é difícil numerar o que não vai parar na gaveta...
Quando encontramos essas fotos antigas vemos muitos rostos e tentamos fazer um teste de memória (será que ainda lembro o nome de todos?). 
Olhamos minuciosamente e os bons momentos saltam da imagem como se fossem algo vivo, apresentam-se dançando e encenando minuciosamente cenas adolescentes em que tudo começava e terminava em drama.
Como não lembrar de brigas e intrigas? Notas baixas, reconciliações, namoricos, mexericos e todas aquelas coisas que fazem parte da escola?
De repente um rosto é olhado fixamente, certamente o de um menino bonito (será que ele está casado? Daria certo?’), os rostos vão ficando nítidos e cada um possui uma história que intensifica-se, fazendo brotar sorrisos que perdem-se mais uma vez no passado.
O único pensamento que não acontece quando aquelas fotos de formatura são tiradas é o de quem partirá primeiro...

(Para a querida colega Itamara, que sua memória permaneça viva, assim, como os bons momentos). 

Um comentário:

  1. Me emocionei ao ler esse post, talvez porque eu ainda não havia parado pra pensar nisso que você falou: a única coisa que não pensamos é em quem partirá primeiro...

    ResponderExcluir